Registro de acidente com o Emb-110 Bandeirante no Pará...

Infelizmente a região norte do Brasil tem sido cenário de diversos acidentes com o Bandeco e desta vez não foi diferente.
Segue o relato desta fatalidade ocorrida no final de janeiro:

"Um bimotor modelo Bandeirante, prefixo PT-TAF, caiu nesta segunda-feira (25/01/2010) próximo a uma fazenda em Senador Porfírio, a cerca de 400 km de Belém (PA). Segundo as primeiras informações obtidas pela Aeronáutica, dois pilotos e oito passageiros estavam a bordo do avião. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Altamira, o piloto e outra pessoa ainda não identificada morreram no acidente.
Os oito sobreviventes foram resgatados com ferimentos ao Hospital Regional de Altamira. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
A aeronave pertence à empresa de táxi aéreo Piquiatuba e decolou de Belém às 12h58 (13h58 no horário de Brasília), com destino à fazenda Vilma Rebelo, em Senador Porfírio.
Um helicóptero H60 do Esquadrão Harpia decolou de Manaus para fazer o resgate. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), da Força Aérea Brasileira, se dirigiu ao local da queda para apurar as possíveis causas do acidente.
De acordo com o Seripa, o piloto não relatou qualquer problema com a aeronave. Segundo registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave tem capacidade para transportar 15 passageiros.
Chovia muito quando o piloto se preparava para pousar, informou o Seripa, e testemunhas disseram ter visto o avião voando abaixo do normal enquanto se aproximava da pista.
Fonte: Terra Noticias/ Agencia Brasil

Avião cai e mata empresário Luis Rebelo

Um avião bimotor da empresa Piquiatuba Táxi Aéreo, com destino a Altamira, caiu na tarde de hoje, próximo ao município de Senador José Porfírio, em uma área de pasto da fazenda Rosinha, que pertence ao Grupo Reicon, localizada no KM 23 da PA-167, sudoeste do Pará .
Na queda, morreram o comandante da aeronave e o empresário Luis Rebelo, proprietário da empresa Rebelo Indústria Comércio e Navegação (Reicon). O co-piloto do avião e um engenheiro da empreiteira Andrade Gutierrez tiveram ferimentos no rosto e foram atendidos no Hospital Regional de Altamira. Os outros passageiros ficaram apenas com escoriações.
Segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), sabe-se que a aeronave saiu de Belém às 12h58 e transportava oito passageiros e dois tripulantes.
Segundo os sobreviventes, o comandante teria passado da pista de pouso, ao retornar, o avião começou a perder altitude. O piloto teria tentado arremeter (subir novamente), mas não conseguiu fazer o avião pegar altura.
Equipes do Hospital Municipal de Senador Jose Porfírio, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas.
O voo reunia empresários e engenheiros da Andrade Gutierrez que debateriam sobre a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
Fonte: Diário Online com informações da TV RBA e Diário do Pará"

Eis a imagem desta bela aeronave que foi acidentada (antes e depois do acidente), que pertenceu a TAF. Inclusive ela ilustra a página da Piquiatuba Taxi Aéreo (www.piquiatuba.com.br), que agora perdeu sua principal aeronave.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo teu comentário. Ele será lido pelo moderador e em seguida publicado.