Base Aérea de Fortaleza inaugura monumento dedicado ao Bandeirante.

No dia 21 de setembro, a Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) inaugurou um monumento ao EMB -110 (FAB C-95) Bandeirante.


Exibindo-o em local de destaque para memória de todos aqueles que por aqui passarem, como parte integrante das comemorações alusivas ao 73º Aniversário da BAFZ. Esta aeronave deu origem à Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), a qual tornou-se referência no mercado de aviação mundial nos dias de hoje.
Estiveram presentes ao descerramento da placa comemorativa o Major-Brigadeiro-do-Ar Louis Jackson Josuá Costa, Comandante do II COMAR, o Major-Brigadeiro-Engenheiro R1 Francisco Moacir Farias Mesquita, o Coronel-Aviador Getúlio Oliveira, Ex-Comandante da BAFZ e um dos primeiros pilotos que tiveram o privilégio de voar essa guerreira aeronave, além do Tenente-Coronel-Aviador José Madureira Junior, Comandante do Primeiro do Quinto Grupo de Aviação (1º/5º GAV).
Na oportunidade, o Coronel-Aviador Manoel Araujo da Silva Junior, Comandante da BAFZ, expressou a sua satisfação pela realização desse importante fato histórico, sentindo-se privilegiado em inaugurá-lo em sua gestão. Destacou, ainda, momentos especiais da operação dessa aeronave na Força Aérea Brasileira.

Fonte: http://www.antonioviana.com.br/2009/site/ver_noticia.php?id=59953

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo teu comentário. Ele será lido pelo moderador e em seguida publicado.