O Bandeirante no plastimodelismo...

Uma das coisas que encanta um entusiasta da aviação, são os modelos miniaturizados de aeronaves (quando bem montados, é claro). O plastimodelismo tras um prazer singular, quando temos bons kits (em boas escalas), de montarmos uma aeronave parte por parte, nos seus mínimos detalhes. Em uma de minhas pesquisas pela net, encontrei este belo modelo da Liberty na escala 1/72 e um projeto belíssimo no fórum da Webkits.
Achar um kit de plastimodelo do Bandeirante não é uma tarefa fácil...
Infelizmente, quando voltei ao link, este não funcionava mais e fiquei sem o nome do autor deste minucioso trabalho. Portanto, quem souber, por favor poste no comentário para atribuirmos a pessoa correta os devidos créditos desta montagem.
Acompanhem esta sequência de fotos do processo de montagem do modelo C95 A do 4º E.T.A. da FAB e seu resultado final. (Clique nas imagens para ampliar)








Mais alguns modelos prontos em resina:

7 comentários:

  1. Gostaria de ter informações ou contato com quem fabricou os EMB-110 de rezina ou mesmo de plastimodelismo. Gostaria de montar ou adquirir na escala 1:48 (+-), e eu gostaria de pintar nas cores da minha empresa.
    Anderson, Curitiba-PR
    anderson_reis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Anderson, o melhor modelo encontrado atualmente é da Liberty, porém na escala de 1:72 (como estes que estão nas fotos). Eu mesmo adquiri um e gostei muito da apresentação do produto, porém ainda não iniciei a montagem. O endereço do site deles é:
    http://www.libertyquality.com.br/
    Obrigado pelo contato.

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo,

    Estou correndo feito um louco para finalizar uma preciosidade em escala (1/7) esse aeromodelo ia pra o mundial de escala na Polônia, infelizmente não ficou pronto a tempo.

    Estou fazendo o interior e não encontro material fotográfico, eu tenho o manual da EMBRAER original dele, mas são só desenhos.

    Ficaria agradecido se me desse uma luz. Segue o link e em breve as fotos serão atualizadas com os detalhes de weathering, interior, etc.

    http://andreaeroeaviacao.blog.terra.com.br/2011/09/02/p-95a-bandeirulha-com-a-mao-na-minha-parte-do-soneto/

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, procure no link da Agência Linha de Defesa, pois possui uma reportagem repleta de fotos do Bandeirulha (inclusive do interior). Se possível, mande fotos e informações deste teu aeromodelo para nosso e-mail projetobandeirante@bhz.me afim de que possamos publicar um artigo aqui. O trabalho está ficando muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. quem montou os Bandeirantes foi o modelista Osni Vieira Jr.

    seu blog é: http://plasticmodelmegapower.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola ..... Fico contente que meu modelo esta no blog, nas cores da Br Central... é um Duarte 1/144 Abraço
    Renato Torin Junior-Piracicaba

    ResponderExcluir
  7. Olá
    O Bandeirante da BR CENTRAL fui eu quem montei.. éum kit em resina fabricado pelo Duarte.. na escala 1/144
    Abraço
    Renato Torin Junior

    ResponderExcluir

Obrigado pelo teu comentário. Ele será lido pelo moderador e em seguida publicado.